Y.

Too high to get over, too low to get under.

  • Tangos e Tragédias

    Quando ouvirem falar que este espectáculo está em cartaz, não hesitem. Só não aconselho que escolham a primeira fila, porque o risco de serem arrastados para o palco é maior.

    Já é a minha segunda vez, e soube ainda melhor que a primeira. É completamente diferente de tudo o que já tenha visto; a melhor descrição que consigo arranjar para estes dois é: são completamente tresloucados, passados, possuídos.

    São cerca de duas horas em que Maestro Pletskaya e Kraunus Sang vão contando a história do seu país imaginário, a Sbornia, cantando e desvirtuando músicas antigas e actuais ao som do violino e do acordeão, e convidando (ou obrigando) o público a participar nos diversos números, seja cantando, gritando, estalando os dedos ou simulando o vómito.

    A loucura extravasa o palco; no final, o público é convidado a continuar com a festa na rua! Na sexta-feira um rebanho de gente seguiu os dois para o meio da Avenida da Liberdade, para cantar Bob Marley misturado com o Tiro Liro Liro. Até houve arrumadores de carros entrando na festa.

    Cada vez me convenço mais que o teatro é a mais nobre forma de representação; por mais que ame o cinema, e que um grande filme me absorva, o feeling de assistir a uma boa peça é incomparável.

  • Sporting, Sempre

    Não podia deixar de fazer um pequeno comentário ao resultado das eleições do Sporting, agora que tive o fim de semana inteiro para digeri-lo.

    Continuo a estar convicto que a escolha alternativa seria a mais indicada, a que traria verdadeiramente alguma mudança de rumo e resgataria os sócios para a vida activa do clube.

    No entanto, apesar de lamentar que a luta tenha sido vergonhosamente desleal (quem acompanha com olhos de ver a comunicação social sabe do que falo), não vou começar a malhar de imediato no JEB; foi o escolhido, tenho que respeitar. Que tenha toda a sorte do mundo, que acabe de vez com a podridão da promiscuidade com os bancos e opways da vida, os compadrios e a parasitagem que habita o edifício Visconde de Alvalade.

    Acima de tudo, que seja mais honesto, que não atire areia para os olhos dos sócios, que leve a cabo as suas artimanhas financeiras de forma clara e não sub-repticiamente como tem sido feito ao longo destes anos, e que assuma a ambição que o nome do Sporting merece.

    Cá espero para ver. SPORTING, sempre!!

  • Rest in Peace, Bill


    David Carradine 1936 – 2009

  • Saga das Amígdalas – Season Finale

    A novela ainda não chegou ao fim, mas o guião já está escrito.

    Vim agora do meu velho amigo Otorrino. Expus novamente o drama, fizemos as contas, e desde Dezembro tive 5 amigdalites, o que dá uma por mês.

    Reacção imediata do Doutor: “vou tirar-te as amígdalas, importas-te?”. Maior favor não me podia ele fazer. Finalmente, disse que não vale a pena tentar mais nada, que extrapolo completamente os requisitos de indicação de cirurgia e que as minhas amígdalas já estão podres por dentro.

    Em princípio, fica para Janeiro/Fevereiro. Cerca de 7 meses em que tenho que continuar a aguentar-me, que não são nada para quem esperou 22 anos. Ao menos, há luz.

  • Más que un club

    Tinha que ser assim.

    Os bretões facilitaram, vestindo o uniforme branco e fazendo lembrar o Real Madrid; obviamente, não foram respeitados.

    Seria crime o futebol mecânico do Manchester destronar a arte dos catalães. Nunca vi uma equipa assim, nunca. Aos pés daqueles homens, cada centímetro de relva se torna um latifúndio. Chega a enervar a pose de treino com que tratam a bola.

    O melhor jogador da Ilha da Madeira está uns furos abaixo daquele nível, e sempre estará. A discussão entre Cristiano e Lionel é também uma parvoíce; os melhores do mundo deste ano dão pelo nome de Xavier Hernández e Andrés Iniesta.

    Pep Guardiola, em nome dos que amam o futebol, o meu muitíssimo obrigado. Simplesmente um Senhor.

  • Eleições Sporting

    Peço que quem seja ou conheça associados, perca algum tempinho a estudar, e se para aí estiver virado, divulgar, com todas as forças que tiver.

  • Restaurant Week Lisboa

    Começou ontem a Restaurant Week Lisboa. Os chefes de 26 dos melhores restaurantes de Lisboa vão preparar menus low-cost, “somente” a 20 euros por pessoa.

    20 euros para comer pratos deste estilo:

    As reservas já esgotaram. Sou só eu que acho que ainda deviam me pagar, por passar fome?

  • MVP 2009

    Como se fosse preciso picar mais: