Desportadas

Liedshow

Primeiro ponto: nem deveria haver qualquer tipo de discussão. Se houveram os precedentes, agora não há que chorar sobre o leite derramado.

Segundo ponto: é a posição mais carenciada da selecção nacional, e não há “nativo” melhor, ou que chegue perto. Nulo Gomes? Hugo Almeida? Poupem-me.

Terceiro ponto: há meninos que chegam à selecção sem nem português saberem falar, e com isso já ninguém se choca. Se tiver um “Da Costa” ou um “Da Silva” no nome e um pai de bigode e cachucho, já ninguém desconfia.

Quarto ponto: grande parte dos bons jogadores que a selecção portuguesa teve ao longo da história, não eram portugueses, com Eusébio à cabeça. As colónias faziam parte de Portugal na altura bla bla, my ass: faziam parte para os colonos brancos, Portugal significava o quê para os pretos?

Quinto ponto: estamos a falar de um homem que dá sempre o que tem e o que não tem em campo, e que tem muito mais a dar à selecção portuguesa do que o contrário (sem descurar os 31 anos de idade).

Sexto ponto: ninguém se chateie, que o futebol não é mais que um negócio, inclusive o de selecções.

Sétimo ponto: sou luso-brasileiro e sportinguista, é claro que há a minha dose de facciosismo neste comentário, não percam o vosso tempo a apontá-lo, iluminados!

Oitavo ponto: o que é uma injustiça do caraças é brasileiros que conheço estarem aqui há 20 anos e demorarem meses a obter resposta do pedido de nacionalidade.

Nono ponto: LIEDSON RESOLVE!

(mas já não chega a tempo de safar a selecção…)
Standard

3 thoughts on “Liedshow

  1. Tuco says:

    Até acho que seja o caso, que depois de tanto tempo no país ja se sinta tuga, o resto, se é bom ou se é esforçado ou o que seja, não é relevante para a questão. Só deveria interessar que a selecção portuguesa é para portugueses de sentimento, se estamos neste caso então tudo bem. O resto dos argumentos não contam. Ou não deviam contar.

    E sim, o povo vai sempre levar com essas injustiças, é o que dá não sermos estrelas do futebol, levamos com o tratamento ordinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.