Andanças

Trazendo o carro para a Irlanda

Depois de muito ponderar (e pechinchar), decidi trazer o meu Peugeot de Portugal para a Irlanda. A alternativa seria vendê-lo em Portugal e comprar um carro aqui, ou mantê-lo em Portugal e comprar um charuto na Irlanda. Na primeira nunca conseguiria um bom negócio, da maneira que o mercado está, na segunda não me apetecia andar de charuto e muito menos manter a despesa de dois carros, usufruindo apenas de um na maior parte do tempo.

Que eu tenha conhecimento, o ferry mais próximo para a Irlanda é no Norte de França, em Cherbourg ou Roscoff, e atraca em Rosslare, 150km a sul de Dublin. Como também não me apetecia nem me dava muito jeito gastar 3 dias da minha vida nisso, decidi procurar por alguém que o fizesse por mim. Fechei negócio no site Shiply, em que listamos o que queremos transportar e para onde, e os fornecedores concorrem ao serviço com ofertas (também existe o rival uship).

Inicialmente os preços me assustaram, mas surgiu uma oferta bem mais barata que as demais (com o carro conduzido, e não transportado em camião), e não podia estar mais satisfeito por ter optado por ela. Para referência de quem necessite, o fornecedor em questão é o perfil Joaquintransportes no site, espanhol de Barcelona e muito boa pessoa. Manteve-me informado durante toda a viagem, por SMS, e cumpriu escrupulosamente com a entrega até ao fim, mesmo tendo tido uns contratempos pessoais pelo caminho. Como podem ver, até à data, 34 transportes com 100% de feedback positivo. Dada a extensão e a diversidade das viagens que faz, é obra.

Sobre o processo de troca de matrícula falarei mais à frente, pois ainda está em andamento, mas o leão da estrada já ruge em Dublin!

Standard

7 thoughts on “Trazendo o carro para a Irlanda

  1. Pingback: Trazendo o carro para a Irlanda #2 | Y.

  2. Catarina says:

    Boa tarde, estou a pensar levar o meu carro para a Irlanda, por 6 meses, tem de se mudar a matricula?

    Sabe o preço?

    Obrigada

  3. Joao says:

    Olá, Boa tarde. Obrigado pelo post.
    Por favor, poderia ajudar com os detalhes do cálculo do VRT e do seguro. Achas mesmo que vale a pena.
    Tenho uma viatura 1.2 que não está na lista do Revenue e por isso entrarei em contato com eles amanhã para verificar o preço correto.
    Tem algum detalhe do seguro?
    Obrigado por qualquer ajuda.
    Cumprimentos,
    Joao.

    • Y. says:

      Olá João, já estou fora da Irlanda há 5 anos, já não consigo ajudá-lo com isto, a informação que tinha provavelmente já está desactualizada.

      Boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *