É daquelas coisas em que nem paramos para pensar, mas não fazia sentido nenhum já termos feito vários passeios de barco noutros países e nunca termos parado para fazer isso na incrível baía de Setúbal.
Escolhemos a Dolphin Bay, e foi uma viagem muito boa. Eles têm uma particularidade interessante: garantem sempre a observação de golfinhos – se não acontecer numa viagem, oferecem um voucher para remarcar gratuitamente noutra.
Mas aconteceu! Não vimos um grupo muito grande (há 28 golfinhos “registados” na região), mas foi incrível. Estavam claramente alimentados, porque a certa altura havia um cardume gigante de peixes à vista e eles nem lhes ligaram nenhuma, só andavam a “passear” e a saltar à volta do barco. Os guias foram explicando que existe um tempo máximo e um número limite de barcos que podem estar com os golfinhos, para não os incomodar, e que esse tempo pode até ser menor dependendo do “humor” deles.
A tripulação é toda muito prestável, fluente em várias línguas, e ainda nos ofereceram aquele moscatelzinho de lei no final da viagem.
Nota à parte: mesmo que não tivéssemos visto golfinhos, já valeria o passeio só pela vista da serra da Arrábida. Não fosse a água ser tão gelada, estaria facilmente no campeonato das Maldivas.
Deixe um comentário