Sem categoria

Eye View Design – The End

Como já tinha referido, a Eye View Design está a acabar de vez, e andamos a limpar os despojos.

Sem desprimor para o meu local de trabalho actual e o que lhe antecedeu, a EVD foi o local onde gostei mais de trabalhar. Ajuda ter trabalhado entre amigos, aos quais só tenho a agradecer o que vivi e o que aprendi, mas não era só isso. Fazíamos um trabalho de qualidade, éramos dedicados  e bastante preocupados com os nossos clientes. Éramos honestos, e não vivíamos acima das nossas possibilidades (saímos de cena antes que isso fosse hipótese). Nunca nos quisemos fazer parecer mais do que éramos.

Não éramos muitos, não estávamos em grandes centros nem conhecíamos grandes personagens. Não jogávamos golfe, não aparecíamos em publicações de renome nem andávamos em grandes carros.

E tudo isto não nos levou a lugar nenhum. Talvez tenhamos pecado por ingenuidade em determinados momentos, mas não é por aí que mudaria algo, e muito provavelmente o que mudaria não nos teria salvo.

Não quero choramingar ou reclamar do país que temos nem nos ilibar de responsabilidades, mas são factos. Não estamos num país propício ao investimento, à ambição, à juventude. Brada-se ao empreendedorismo mas estrangulam-se as pequenas empresas com impostos absurdos, cortam-se-lhes as pernas à nascença em concursos com vencedores pré-definidos, ignora-se a competência em abono dos títulos, sobrenomes ou compadrios. Obrigam-nos ou a resignarmo-nos e a juntarmo-nos ao “sistema”, ou a ir embora.

Fica pra pensar.

Standard

2 thoughts on “Eye View Design – The End

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *