Mais de uma pessoa já me perguntou porque é que não escrevo sobre a empresa onde estou no momento, visto ela ser fértil em assuntos interessantes, e muitas vezes polémicos. A resposta é simples: porque não posso. Estou contratualmente proibido.
Monthly Archives: Setembro 2013
8 Meses
Apenas quatro meses para o ano completo de vida da Carol, cada vez mais próximo. E que ano…
Os dentes espreitam, mas não se decidem a sair. Nada que a impeça de roer fruta e bolacha com todas as forças. Primeira vez que vejo alguém trincar sem ter dentes.
A sopa começa a ser menos passada, o que também lhe é indiferente. Nesse capítulo continuamos sem qualquer tipo de problemas.
O cabelo, muito loirinho por agora, também começa a dar sinal, já dando até para acordar despenteada.
Teve a primeira constipação a sério este mês, e superou-a como gente grande (derrubando o pai pelo caminho).
Tenta gatinhar. A posição está bem treinada, o primeiro “passo” também, acho que só falta a vontade para continuar.
Já vontade para reclamar quando algo não lhe agrada não lhe falta. Poucas coisas conseguem lhe manter entretida durante muito tempo. Sem ser a comer, verdadeiramente, talvez só duas: os parabéns do Canal Panda, e a Casa do Mickey Mouse, no Disney Junior. A Selva Sobre Rodas também é capaz de entrar no páreo.
Meio segundo de gargalhadas apaga toda e qualquer reclamação…
She is wonderful, beautiful. I love her.
A verdade sobre o Gaelic Football
Há uns meses atrás escrevi sobre um jogo de Gaelic Football que vimos quando cá chegamos, e que me levou a tirar algumas conclusões precipitadas sobre o desporto. Como não gosto de injustiças, vou rectificar!
O jogo que vimos foi da League, que afinal não lhes interessa para nada. O que realmente os move é o All-Ireland Championship, que decorre durante o “verão”. Hoje foi o segundo jogo da final, depois do primeiro ter sido dramaticamente empatado a segundos do final. E a esta final eles dão muita importância.
Dublin foi à final contra Mayo e, ao contrário de quando lá estivemos, o Croke Park tinha todos os seus 82000 lugares ocupados. A procura é brutal; qualquer uma das cidades poderia encher o estádio por si própria, e havia bilhetes no mercado negro sendo despachados por milhares de euros.
Na semana que antecede o jogo vemos bandeiras a esvoaçar nos carros e nas janelas a todo o momento, e a final é tópico quente de conversa entre todos os irlandeses.
Assim vale a pena e, pela segunda vez em três anos, Dublin é (somos!) campeões! Common you boys in blue!
Trazendo o carro para a Irlanda
Depois de muito ponderar (e pechinchar), decidi trazer o meu Peugeot de Portugal para a Irlanda. A alternativa seria vendê-lo em Portugal e comprar um carro aqui, ou mantê-lo em Portugal e comprar um charuto na Irlanda. Na primeira nunca conseguiria um bom negócio, da maneira que o mercado está, na segunda não me apetecia andar de charuto e muito menos manter a despesa de dois carros, usufruindo apenas de um na maior parte do tempo.
Que eu tenha conhecimento, o ferry mais próximo para a Irlanda é no Norte de França, em Cherbourg ou Roscoff, e atraca em Rosslare, 150km a sul de Dublin. Como também não me apetecia nem me dava muito jeito gastar 3 dias da minha vida nisso, decidi procurar por alguém que o fizesse por mim. Fechei negócio no site Shiply, em que listamos o que queremos transportar e para onde, e os fornecedores concorrem ao serviço com ofertas (também existe o rival uship).
Inicialmente os preços me assustaram, mas surgiu uma oferta bem mais barata que as demais (com o carro conduzido, e não transportado em camião), e não podia estar mais satisfeito por ter optado por ela. Para referência de quem necessite, o fornecedor em questão é o perfil Joaquintransportes no site, espanhol de Barcelona e muito boa pessoa. Manteve-me informado durante toda a viagem, por SMS, e cumpriu escrupulosamente com a entrega até ao fim, mesmo tendo tido uns contratempos pessoais pelo caminho. Como podem ver, até à data, 34 transportes com 100% de feedback positivo. Dada a extensão e a diversidade das viagens que faz, é obra.
Sobre o processo de troca de matrícula falarei mais à frente, pois ainda está em andamento, mas o leão da estrada já ruge em Dublin!
Aquababies
Esta semana a Carol começou a primeira atividade “extra-curricular” da sua vida de bebé, uma pela qual o pai nutre especial carinho: natação para bébés!
Inscrevemo-la no Aquababies, que tem aulas numa piscina que fica mesmo aqui nos terrenos do Aeroporto de Dublin e que dá para eu assistir antecipando a hora de almoço, o que é excelente. As primeiras impressões da organização e das aulas em si também são muito boas.
A primeira aula superou as nossas melhores expectativas. Claro que já sabíamos que ela adora água, mas a alegria que ela demonstrou durante todo o tempo, e a calma e facilidade com que ativou o instinto de “peixe” e submergiu e voltou da água no final, foi simplesmente mágico.
Além da diversão, que só por si é das coisas mais importantes nesta fase, acredito que este tipo de atividade vale bastante a pena pelo estímulo que lhe proporciona, tanto físico quanto mental.
Cedo para dizer, mas eu arrisco: temos nadadora.