Leituras

Aprendendo

Na semana passada obtive o ccp (antigo cap), no centro de formação Nova Etapa. No geral o curso foi bastante positivo, sendo de destacar o talento e a dedicação do excelente formador Nuno Silva, e as diversas dicas que foi dando nas entrelinhas. Deixo aqui um excelente texto de Agostinho da Silva com que ele nos brindou, na despedida:

Do que você precisa, acima de tudo, é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você; fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, não são seus.

Se o criador o tivesse querido juntar muito a mim não teríamos talvez dois corpos distintos ou duas cabeças também distintas. Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha. É possível que depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu; mas, nessa altura. já o pensamento lhe pertence.

São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.”

Fica pra pensar.

Standard

One thought on “Aprendendo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *