Tecnologias

Hosting e Google Malware

Nos últimos dias estive a mudar o blog de servidor. Antigamente ele morava confortavelmente num servidor da Eye View Design e, com o fim definitivo da empresa (sobre o qual também falarei mais tarde), teve que fazer as malas.

Escolhi a Bluehost como serviço de hosting, sem pensar muito sobre o assunto, dado o preço e as recomendações. Até agora não tenho muito a dizer, instalar e gerir o wordpress pelo control panel deles é automágico, mas mais para a frente logo veremos como corre o relacionamento.

Quem esteve aqui ontem provavelmente deparou-se com um alerta avisando que este site era perigoso e que tinha sido infectado com vírus e malwares e o diabo a oito; passei uns ficheiros do antigo servidor que não devia, de tempos em que ele tinha sido hackado, e o senhor Google meteu-me na lista negra. Já agora, explico como é que se pede ao dito senhor que nos retire da shitlist, que é bastante fácil:

Vamos às Google Webmaster Tools, adicionamos o nossos site (se ainda não o tivermos feito), fazemos o processo de verificação que eles pedem e, assim que clicarmos no site pretendido na página inicial, aparece um aviso vermelhão a dizer que andamos por aí a distribuir malware:

Quando clicamos em More Details, ele diz-nos o que é que se passou e quando é que detectou a situação, e aí temos a possibilidade de pedir uma review, para mostrar que já estamos limpos. Obviamente que só o devemos fazer na certeza de que realmente estamos, mas se não o estivermos também pode ser uma ajuda, pois é mostrado novo relatório com os problemas encontrados.

Have fun.

 

Standard

One thought on “Hosting e Google Malware

  1. Pingback: Eye View Design – The End « Y.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *